Prefeita Aliny Povão formaliza desejo de comprar vacinas contra Covid-19 para Cruz do Espírito Santo; cidade segue com cronograma de vacinação

Prefeita Aliny Povão formaliza desejo de comprar vacinas contra Covid-19 para Cruz do Espírito Santo; cidade segue com cronograma de vacinação

A prefeita de Cruz do Espírito Santo (PB), Aliny Povão (DEM), manifestou o desejo de formalizar a compra de vacinas para o combate ao COVID-19 na cidade. “Na tarde de hoje (05), manifestei formalmente o interesse em firmar o Protocolo de Intenções para aderir ao Consórcio Público, trazendo para nosso município mais possibilidades de adquirir vacinas, medicamentos e outros insumos para enfrentamento ao Covid-19”, declarou a prefeita.

Segundo Aliny Povão, a secretaria de saúde segue ampliando a cobertura vacinal contra a COVID-19 no município, na busca da imunização da população idosa. “A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz do Espírito Santo segue ampliando a cobertura vacinal da Covid-19 no município. Na última quinta-feira, 04, foram vacinados o grupo de idosos de 81 a 89 anos”, disse.

A prefeita ainda confirmou que as equipes de saúde da família estão indo as residências dos idosos que têm dificuldades de locomoção. “As Equipes de Saúde da Família também estão levando a vacinação até as casas dos idosos de 81 a 89 anos que são considerados domiciliados, ou seja, que não necessariamente são acamados, mas que têm dificuldade de locomoção”.

Comentários

Outras Notícias