João reassume o governo, agradece trabalho do desembargador Saulo Benevides e retorna com a expecatativa do anúncio da chapa majoritária

João reassume o governo, agradece trabalho do desembargador Saulo Benevides e retorna com a expecatativa do anúncio da chapa majoritária

O governador João Azevêdo (PSB) reassumiu o cargo neste domingo (24). Em uma publicação nas redes sociais, João agradeceu o desembargador Saulo Benevides pelos 10 dias em que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba esteve na chefia do Executivo paraibano. “Desempenhou a função com equilíbrio, sensatez e a seriedade que são marcas de sua trajetória na vida pública”, disse.

João se licenciou no dia 13 de abril, após um período de quase dois anos sem recessos. O desembargador assumiu o cargo de forma interina. Benevides é o terceiro na linha sucessória, mas devido às intenções da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) de disputarem as eleições de outubro, eles ficaram impossibilitados de assumirem o cargo, segundo a legislação eleitoral.

 

Anúncio da Chapa

A demora da palavra final de João tem sido motivo de muitas especulações nos bastidores e razão de alguns avanços na movimentação de seus adversários.

Nos bastidores, o comentário é o de que o senador Aguinaldo Ribeiro (PP) deve ser anunciado na chapa majoritária de João como o pré-candidato ao Senado e, na vice, muitos ainda seguem apostando no nome do deputado Adriano Galdino (PSB), que é presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Os nomes oficias, porém, deve ser anunciados ainda nesta semana.

Comentários

Outras Notícias