Cícero Lucena lamenta a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima

Cícero Lucena lamenta a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte do Ivandro Cunha Lima, ocorrida na manhã deste sábado (28), em sua residência em Campina Grande. O corpo de Ivandro será velado no Cemitério Parque Campos Santos da Paz, em Campina Grande. O sepultamento acontecerá às 17h deste sábado.
Nas redes sociais, Cícero destacou a relação de amizade e legado deixado por seu Ivandro, manifestando os sentimentos à família e amigos do ex-senador. “Recebi com tristeza a notícia da morte do meu amigo, paraibano ilustre, o ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima. Homem de coração generoso e bondoso, Ivandro deixa um legado de respeito e integridade por onde passou. Tive a felicidade de conviver com ele por muitos anos, sempre ouvindo seus ensinamentos e vendo suas práticas. Meus sentimentos para toda sua família e amigos neste momento de dor. Que Deus o receba de braços abertos na eternidade”.

Nascido em Guarabira, em 26 de maio de 1930, Ivandro começou carreira política no movimento estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Foi eleito suplente de senador em 1974, assumindo a titularidade do mandato em 1977. Em 1980, assumiu a 1ª Secretaria do Senado.
Em 1982, quando terminou seu mandato de senador, Ivandro iniciou sua campanha para a Câmara Federal, desistindo durante a campanha por motivos de saúde. Voltou aos palanques junto ao irmão Ronaldo, como candidato a deputado federal. Ronaldo tornou-se governador e Ivandro foi representar a Paraíba na Câmara Federal.
No Governo de Ronaldo, assumiu a chefia da Casa Civil do Governador. Em 1994, foi reeleito deputado federal. Deixou os palanques novamente em 1998. Voltando às disputas, em 2020, na condição de 2º suplente de senador, na chapa encabeçada pelo sobrinho Cássio Cunha Lima, eleito com mais de 1 milhão de votos. Em sua carreira política sempre defendeu ações de desenvolvimento para a sua região.
Ele havia completado 92 anos de vida na última quinta-feira e, no mês passado, o ex-senador havia perdido um filho, o empresário Ivandro Cunha Lima Filho, vítima de complicações da Covid-19.
Ivandro é avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, de quem sempre teve grande admiração.

Comentários

Outras Notícias