Ao lado de João Azevêdo, Cícero Lucena prestigia posse do novo procurador-geral da Paraíba e defende apoio as instituições

Ao lado de João Azevêdo, Cícero Lucena prestigia posse do novo procurador-geral da Paraíba e defende apoio as instituições

O prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta segunda-feira (30), da posse do novo procurar-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio Rocha Neto. A cerimônia aconteceu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo e contou com a presença de diversas autoridades.

“A expectativa da Paraíba é que o Ministério Público continue com suas atribuições, responsabilidades e equilíbrio para que seja um instrumento do cumprimento de nossa legislação. Tenho certeza de que a gestão terá essa capacidade, assim como teve a que se encerra hoje”, afirmou o prefeito.

“É com muita honra que vamos dispor da nossa dedicação para estar à frente do MPPB. É preciso manter acesa a chama do desejo de servir em cada membro de nossa instituição. Iremos nos conduzir com diálogo sincero, ouvindo argumentos, respeitando os pontos de vista e pregando a harmonia”, afirmou o novo chefe do MPPB.

O governador João Azevêdo aproveitou o momento para reforçar a importância das instituições na manutenção e no fortalecimento da democracia. “Esperamos manter boas relações institucionais como vêm ocorrendo até hoje. É preciso ter governabilidade neste momento de pandemia e também que as instituições se fortaleçam para preservar o que temos de mais importante, que é a democracia”, defendeu.

Antônio Hortêncio assume o MPPB no biênio 2021-2023. Ele foi nomeado pelo governador do Estado após liderar a lista tríplice, recebendo 75,8% dos votos de procuradores e promotores de Justiça. Ele substitui no cargo o procurador Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.

Comentários

Outras Notícias