Votação para escolha do novo reitor da UFPB acontece nesta quarta-feira

Votação para escolha do novo reitor da UFPB acontece nesta quarta-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta quarta-feira (26), a eleição para escolher os novos reitor e vice-reitor, para mandato de quatro anos, na instituição. A eleição acontece por meio do sistema SigEleição, das 7 às 22h. Esta é a primeira vez que a consulta será on-line.

Durante a votação, das 7 às 22h, apenas técnicos da STI ficarão de plantão na unidade, no campus I, em João Pessoa, para fazer a manutenção do sistema.

O presidente da comissão da UFPB, Ângelo Melo,  reforça que a consulta on-line será completamente remota.

“Realizamos última reunião na tarde desta terça (25), para ajustes finais. Amanhã, antes das 7h, irei iniciar o sistema, assim como preconiza a Resolução Nº 04/2020, de maneira presencial. Irá apenas eu da comissão, para não haver aglomeração devido à pandemia da Covid-19, mais um ou dois técnicos da STI”, disse.

“Se tiver alguma urgência, eu irei à STI. Mas, a priori, acompanharei todo o processo de maneira remota. Ao final do dia, às 22h, irei, mais uma vez, à STI, para encerrar o processo, mais os técnicos da STI. Logo em seguida, terá início o processo de apuração. O resultado deve sair em  alguns minutos. Esse tempo dependerá do número de votantes”.

Depois da apuração, será publicado, no site da comissão organizadora, um boletim baseado nas determinações da Resolução Nº 04/2020, com os resultados da consulta on-line. Notícia também será publicada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da UFPB, para que a comunidade acadêmica tenha conhecimento dos números.

As três candidaturas que concorrem, por ordem de numeração das chapas, são estas: “UFPB em primeiro lugar” (Chapa 1) – Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva (vice-reitora); “Inovação com inclusão” (Chapa 2) – Terezinha Domiciano Dantas Martins (reitora) e Mônica Nóbrega (vice-reitora); e “Orgulho de ser UFPB” (Chapa 3) – Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora).

Comentários

Outras Notícias