Vaza áudio que comprova ajuda de Daniel da Cruz Vermelha para salvar Ricardo Coutinho da cassação no TSE

Vaza áudio que comprova ajuda de Daniel da Cruz Vermelha para salvar Ricardo Coutinho da cassação no TSE

O site O Antagonista divulgou nesta terça-feira (7), mais uma gravação das conversas entre o ex-governador Ricardo Coutinho e Daniel Alves, da Cruz Vermelha e que deixa evidente a confiança do ex-governador no sócio.

Ao se sentir em apuros quando iria a julgamento no TSE uma Aije – Ação de Investigação Judicial Eleitoral – chamada Aije Fiscal – o ex-governador se aconselhava e recorria ao seu consultor predileto, amigo e Sócio, Daniel Gomes da Silva, o controlador da Cruz Vermelha Brasileira.

Na conversa os dois citam nomes de ministros do Tribunal Superior Eleitoral, as articulações do procurador Gilberto Carneiro, para chegar também aos tais ministros. Falam sobre a situação de Tocantins, quando o TSE, por 5 x 2, cassou o mandato do então governador.

CASSAÇÃO DE MANDATO – Por maioria de votos (5 x 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na sessão desta quinta-feira (22), os mandatos do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de sua vice, Cláudia Lélis (PV), por arrecadação ilícita de recursos (artigo 30-A da Lei n° 9.504/1997)  para a campanha de governador em 2014.

Ouça Operação Calvário - Áudio 01 entre Daniel da Cruz Vermelha e Ricardo Coutinho de Primeiras Notícias no #SoundCloud https://soundcloud.com/primeirasnoticias/operacao-calvario-audio-01-entre-daniel-da-cruz-vermelha-e-ricardo-coutinho

Fonte: Redação com Blog do Marcelo José

Comentários

Outras Notícias