Universidades da Paraíba oferecem suporte psicológico gratuito durante pandemia de Covid-19

Universidades da Paraíba oferecem suporte psicológico gratuito durante pandemia de Covid-19

Durante o período de isolamento social e quarentena decretado pela pandemia do novo coronavírus, universidades da Paraíba estão disponibilizando suporte psicológico gratuito à população e aos alunos, por meio de aplicativos e plataformas online.

 

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

 

A UFPB oferece um atendimento gratuito e online através do Plantão Psicológico do Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica (NAEPSI). A equipe, formada por psicólogos registrados no CRP, realiza atendimentos emergenciais online através do telefone 83 9 9996-2467. As consultas são marcadas exclusivamente pelo WhatsApp , toda quarta-feira, das 14h às 18h ou até completar 12 atendimentos. O atendimento é aberto ao público.

Os psicólogos utilizam a plataforma Hangouts, que pode ser baixada no Google Play. O atendimento é aberto a toda população. Para mais informações você pode acompanhar as redes sociais do NAEPSI.

 

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

 

A UEPB está disponibilizando atendimento psicológico online e com hora marcada para os estudantes da instituição que desejarem buscar apoio durante o período de isolamento social. Através do Setor Psicossocial. Os interessados no atendimento devem enviar e-mail para o endereço setorpsicossocialuepb@gmail.com com a solicitação, informando nome completo e telefone para contato.

 

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

 

A UFCG através de seu Núcleo de Psicologia criou um perfil no Instagram, com o objetivo de interagir com os alunos da instituição que buscam ajuda ou suporte psicológico. Os atendimento são apenas para alunos regularmente matriculados na instituição. Para solicitar, o estudante deve entrar em contato com o Núcleo através do Instagram enviando seu e-mail. Após isto, deve-se esperar retorno de um dos psicólogos disponíveis, que irão informar dia e horário de atendimento. As consultas podem ser feitas por e-mail, videochamada, mensagem de áudio ou ligação no período da manhã e tarde.

 

Uninassau

 

O Centro Universitário Maurício de Nassau de Campina Grande está ofertando 10 vagas semanais para suporte psicológico por meio de sua Clínica-Escola de Psicologia. Os atendimentos são realizados de segunda-feira a quarta-feira, entre 8h e 18h, por meio do aplicativo Skype e são abertos ao público. Os interessados precisam se cadastrar por meio deste formulário. As consultas são feitas por psicólogos da instituição.

 

Unipê

 

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está oferecendo assistência psicológica para seus alunos durante esse período de isolamento social. A instituição oferece um plantão de escuta, que é realizado pelos professores do curso de psicologia. O aluno pode entrar em contato com o coordenador de seu respectivo curso e solicitar o atendimento. Diante disso, o coordenador será responsável por encaminhar o pedido para a clínica-escola de psicologia. Após esse processo, professores do curso de psicologia entrarão em contato com o universitário para prestar o atendimento, que pode ser realizado via WhatsApp, telefone, texto ou chamada de vídeo.

A Comissão de Saúde Mental do Unipê também oferece um Grupo de Acolhimento para Colaboradores e Professores. Para participar, o colaborador ou professor deverá entrar em contato com a secretaria de psicologia, por meio do telefone (83) 98155-4732.

OBS: A faculdade Santa Maria, em Cajazeiras também está oferecendo de forma gratuito ajuda psiccológica durante a pandemia.

Fonte: Redação com informações do G1 PB

Comentários

Outras Notícias