Prefeitura de João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19

Prefeitura de João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa foi suspensa neste domingo (11), segundo o calendário divulgado pela prefeitura da capital. A gestão informa que os profissionais de saúde que atuam na vacinação trabalharam até no domingo de páscoa e por isso, vão folgar e não aplicam a vacina neste dia. Na terça-feira, a campanha será retomada.

Nesta segunda-feira (12), a prefeitura inicia a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Em João Pessoa, o público alvo da primeira etapa representa uma população de 106.916 pessoas e a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. A mobilização segue até o dia 10 de maio nas unidades de saúde da família (USFs) integradas, policlínicas municipais e no Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro da Torre, a partir das 12h.

Na primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza está previsto atender o público de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores de saúde. A capital recebeu para o início dessa primeira um quantitativo de 29.940 doses, que representa 28% do total dos grupos elencados nessa etapa.

Para o início dessa etapa com o quantitativo de doses disponíveis inicialmente serão atendidas crianças de 6 meses a menores de dois anos, gestantes, puérperas, e trabalhadores da atenção básica que atuam nas unidades de saúde da família. Conforme for chegando mais doses da vacina, haverá ampliação da vacinação para o público de crianças e trabalhadores de saúde.

Comentários

Outras Notícias