Moderna inicia testes de vacina contra a Covid-19 em crianças

Moderna inicia testes de vacina contra a Covid-19 em crianças

farmacêutica Moderna anunciou nesta terça-feira (16) que iniciou os testes de fase 2 e fase 3 de sua vacina contra a Covid-19 em crianças. Segundo a empresa, serão 6.750 voluntários com idades que variam entre 6 meses e 11 anos de idade no Canadá e nos Estados Unidos. 

Os primeiros participantes dos testes já receberam o imunizante. Nesta primeira fase os pesquisadores devem testar outros detalhes, como qual a dosagem ideal do produto nos pequenos. Posteriormente, serão aplicadas duas doses da vacina ou se um placebo. 

As doses serão aplicadas em duas doses, com diferença de 28 dias entre uma e outra. Na primeira fase, voluntários entre 2 e 11 anos de idade receberão doses de 50 ou 100 microgramas da vacina. Crianças de 6 meses a 2 anos receberão 25, 50 ou 100 microgramas. 

Nesta fase, não haverá o chamado grupo controle, ou seja, todos receberão de fato a vacina. Já na fase seguinte, os pesquisadores vão determinar qual será a dosagem aplicada na dose de reforço.

Desta vez, já haverá um grupo de controle, que não receberá nenhuma dose do imunizante. Após os testes, os participantes serão acompanhados durante 12 meses. 

Comentários

Outras Notícias