Governador João Azevêdo autoriza realização do concurso da FUNDAC com 400 vagas e contratação imediata

Governador João Azevêdo autoriza realização do concurso da FUNDAC com 400 vagas e contratação imediata

Os candidatos aprovados no concurso público para agentes socioeducativos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) serão contratados de forma imediata logo após conclusão do certame, lançado oficialmente nesta segunda-feira (20), durante solenidade no Palácio da Redenção.

O presidente da Fundação, Noaldo Meireles, explicou que a maior parte das vagas, cerca de 280, será direcionada para João Pessoa. Outras 80 devem ser para Campina Grande e 40 para a região de Sousa. No total são 400 vagas, conforme anúncio do governador João Azevêdo (PSB). Atualmente 496 adolescentes cumprem medida socioeducativa em unidades de ressocialização da Paraíba.

O processo de contratação da empresa organizadora do concurso é conduzido pela Secretaria de Estado da Administração. A remuneração ainda não foi anunciada, no entanto, Meireles afirmou que os aprovados terão direito ainda a risco de vida, uma gratificação de 30% calculada com base no salário e vale refeição. O regime de trabalho será em escala de 12 horas por 36.

“É o primeiro concurso específico para área de agentes socioeducativos e esses profissionais vão suprir a necessidade das nossas oito unidade no estado”, avaliou Noaldo Meireles.

Fonte: Assessoria com MAIS PB

Comentários

Outras Notícias