Festival Casa de Bamba reúne artistas da Paraíba e homenageia Zé Katimba

Festival Casa de Bamba reúne artistas da Paraíba e homenageia Zé Katimba

A segunda edição do festival online “Casa de Bamba Paraíba” ocorrerá nos dias 27 e 28 de março e será transmitido ao vivo, a partir das 18h40, pelos canais oficiais do Festival e da RedeUEPB no YouTube. O evento tem como objetivo trazer a alegria do samba para os nossos lares e reunir a comunidade sambista da Paraíba para matar a saudade com duas noites de música, dança e bate-papo sobre o samba.

Este ano o Festival homenageia Zé Katimba, compositor paraibano nascido em Guarabira e nacionalmente reconhecido por suas parcerias com Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, João Nogueira e Simone. Zé Katimba também é um dos mais reverenciados compositores de enredos da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense e fará uma participação especial no segundo dia do festival. 

A programação do evento contará com a apresentação da cantora paraibana Gitana Pimentel e participações de artistas regionais como Polyana Resende, Mirandinha e Chico Limeira, além dos grupos Agoiê e SambaTap. “Ainda não será dessa vez que realizaremos nosso festival presencialmente, mas estamos muito honrados em poder homenagear Zé Katimba e ainda mais por contar com sua participação remota. Estamos ansiosos para reunir novamente os grandes sambistas do nosso estado”, ressaltou a cantora Savanna Aires, vocalista do SambaTap e uma das idealizadoras do festival.  

O evento é uma realização da ONG Centro de Ação Cultural (CENTRAC) em parceria com o grupo SambaTap e o músico-pesquisador Jefferson Fagundes (Djef). O festival conta ainda com o apoio da Lei Aldir Blanc Paraíba, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). 

Para saber mais sobre o evento, acompanhe pelo Instagram @casadebambafestival
Links das transmissões no Youtube: https://www.youtube.com/RedeUEPB e https://www.youtube.com/channel/UCK1c80mAgwfkd4cC_BGfCWA 

*Programação*
 
27/03 Sábado 
18h40 Na batida do vinil com Djef 
19h Conversa de Botequim com SambaTap - Tema: A razão de Ser do Sambista 
20h Poder da Criação com Kojak do Banjo, Chico Limeira, Hugo César, Lucas Barreto e Mirandinha
21h Eu Sambo Mesmo com Élisson Custódio e Djef
21h20 Canta Canta, Minha Gente com Polyana Resende

28/03 Domingo 
18h40 Na batida do vinil com Djef 
19h Conversa de Botequim com Movimento Beba do Samba e Careca e Cabeluda
Tema: Jackson Sambista 
20h Canta Canta, Minha Gente com Agoiê
21h Eu Sambo Mesmo com Thaynara Policarpo e Djef
21h20 Poder da Criação com Lucas Barreto e participação especial de Zé Katimba

Comentários

Outras Notícias