Ex- prefeito e ativista do movimento municipalista cobra mais atenção para população vulnerável em Livramento - PB e demais cidades brasileiras

Ex- prefeito e ativista do movimento municipalista cobra mais atenção para população vulnerável em Livramento - PB e demais cidades brasileiras

O ex-prefeito de Livramento, localizado no Cariri paraibano, José Anastácio (Zé Papé), em recente entrevista no último sábado (02), revelou bastante preocupação com a população de risco e menos assistida pela atual gestão em meio à pandemia do Coronavírus. Para o líder municipalista, os mais vulneráveis não podem permanecer em suas casas sem que recebam os cuidados e as condições ideais para atravessarem o momento que todo o mundo vive e de forma particular os seus conterrâneos e demais municípios da região.

De acordo com Zé Papé, para que a população permaneça cumprindo os decretos das autoridades de permanecerem em suas residências, precisam ter políticas sérias de assistência e de apoio tanto no âmbito social, como econômico.

Zé Papé fez referencia aos programas do governo federal, como o auxílio emergencial, mas criticou a falta de contrapartida do seu município no sentido de criar as suas próprias frentes de apoio a população.

Adepto e defensor do movimento municipalista, Zé Papé diz que não só o seu município mais como todas as gestões brasileiras devem ter as suas próprias medidas de apoio, sobretudo aos mais necessitados e de incentivo as novas gerações de buscarem através do conhecimento contribuir com as boas práticas e ações nas cidades em que vivem. “Eu como municipalista que sou não posso me calar e deixar de defender bandeiras que favoreçam programas como de saúde e educação de qualidade sem ter também a preocupação com a criação e manutenção de emprego e renda”, concluiu o políttico.

 

Comentários

Outras Notícias