Entidades que representam profissionais de Saúde na Paraíba pedem manutenção do isolamento social

Entidades que representam profissionais de Saúde na Paraíba pedem manutenção do isolamento social

Em comunicado emitido na tarde desta sexta-feira (27), as entidades representativas dos profissionais de Saúde no Estado da Paraíba, entre elas: ASSOCIAÇÃO MÉDICA DA PARAÍBA - AMB-PB, CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA-PB, CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM-PB, CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA - SECCIONAL PB, , SINDICATO DOS MÉDICOS DA PARAÍBA - SIMED PB e SINDICATO DOS ENFERMEIROS DA PARAÍBA, pediram a população e as autoridades cautela para evitar um crescimento exorbitante nos números de contaminação pelo novo coronavírus na Paraíba.

Para o representante da AMB-PB, Dr. Ronald Farias, “esse tempo dedicado à quarentena é necessário para achatamento da curva de progressão da epidemia no Brasil, para que as autoridades sanitárias possam conhecer melhor o grau de propagação e para que a estrutura de Saúde do Estado e dos municípios seja adequada para atender os pacientes acometidos do COVID-19”.

CRM

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, foi diagnosticado com coronavírus. A família do médico e a assessoria de comunicação do CRM-PB confirmaram a informação ao ClickPB nesta sexta-feira (27). Roberto Magliano está entre os nove casos já confirmados de coronavírus na Paraíba.

Roberto Magliano começou a sentir os sintomas no dia 16 de março e foi submetido ao teste para detectar o coronavírus. Somente nesta sexta-feira (27) é que o resultado do exame foi divulgado, dando positivo.

A confirmação só foi divulgada hoje devido ao resultado do exame, de acordo com a esposa do médico Roberto Magliano. O presidente do CRM-PB está se mantendo isolado da família durante todo o período desde que apresentou os sintomas.

Comentários

Outras Notícias