Em busca do “mapa de oportunidades”, governadores do Nordeste vão a Europa em comitiva mínima

Em busca do “mapa de oportunidades”, governadores do Nordeste vão a Europa em comitiva mínima

Em tempos em que vereadores do município de Santa Rita-PB são destaques no Programa Fantástico da Rede Globo em matéria exibida na noite de ontem (17) denunciando a farra com o dinheiro público em gastos exorbitantes com diárias e passeios turísticos, os nove governadores do Nordeste viajaram para a Europa com comitiva mínima, sem as esposas e com um representante do Itamaraty em busca de investimentos.

Os governadores embarcaram na noite de ontem (17) com destino a Paris, Roma e Berlim para mostrar a empresários o que chamam de “mapa de oportunidades”, com a vocação de cada Estado.

Entre os destaques, estão previstos encontros com o grupo francês Engie, que atua na geração de energia, e a norueguesa Golar, empresa de transporte de gás natural liquefeito. Há ainda a possibilidade de ampliação de parcerias com entidades financiadoras, a exemplo da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que já investem em projetos de sustentabilidade, agricultura e combate à pobreza no Nordeste.

 

Fonte: Redação com Estadão

Comentários

Outras Notícias