Coronavírus: Reino Unido inicia vacinação em massa nesta terça

Coronavírus: Reino Unido inicia vacinação em massa nesta terça

Nesta terça-feira (8), o Reino Unido iniciou a vacinação de pessoas contra o Coronavírus – espera-se que este seja o maior programa de vacinação já implementado em sua história.

A vacina usada será a que foi desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. A primeira imunizada foi Margaret Keenan, uma idosa de 90 anos – e que fará aniversário na próxima semana. Para ela, esse foi o “melhor presente de aniversário antecipado”.

“Isto significa que finalmente posso pensar em passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de ficar sozinha por grande parte do ano”, completa Keenan.

Por enquanto, a imunização, que será aplicada em duas doses, é restrita para pessoas com mais de 80 anos e profissionais que atuam na área da saúde e em asilos. Para garantir que essa primeira aplicação tenha sucesso, o governo garantiu 800 mil doses da vacina – com promessa desse número chegar a 40 milhões, o suficiente para imunizar 20 milhões de pessoas.

Estima-se que, até o fim de 2020, quatro milhões de pessoas recebam aplicações da vacina contra o coronavírus. Esse é um número abaixo dos dez milhões previstos inicialmente. Esse atraso ocorreu por conta de problemas na parte de fabricação do imunizante.

Mesmo com o processo de imunização iniciado e as primeiras pessoas vacinadas, o primeiro-ministro, Boris Johson, comentou que as medidas de segurança ainda devem ser mantidas. Se tudo correr como esperado, autoridades estimam que essas restrições poderão ser suspensas até a Páscoa. No entanto, tudo depende do sucesso no processo de imunização.

 

Comentários

Outras Notícias