Com horários reduzidos, comércio varejista e shoppings de João Pessoa reabrem a partir desta segunda

Com horários reduzidos, comércio varejista e shoppings de João Pessoa reabrem a partir desta segunda

Comércio de varejo e os shoppings centers de João Pessoa voltam a funcionar nesta segunda-feira (13), com horários diferentes. Para o comércio da área central e bairros, os estabelecimentos devem funcionar das 9h às 15h. Já os shoppings centers, das 12h às 20h. 

As novas medidas fazem parte da terceira etapa da Flexibilização em João Pessoa.

Durante o final de semana foi realizado sanitização das ruas e comércios, além da adequação das lojas aos protocolos sanitários de prevenção da contaminação da covid-19.

Os shopping centers só permitirão pessoas com máscaras, deverá fazer a medição de temperatura dos clientes e respeitar o distanciamento de 10m². A PMJP determina ainda a retirada de todo mobiliário como bancos, sofás e poltronas. Segue vedada a abertura da praça de alimentação, que poderá continuar funcionando apenas com delivery ou drive thru. Também está vedado o funcionamento das áreas de lazer, como os cinemas e as academias.

Já na área esportiva, o prefeito informou que os treinos dos atletas profissionais estava liberado desde a segunda etapa da flexibilização e nessa terceira etapa estão liberados os jogos profissionais, mas sem torcida.

Portaria

A portaria da Secretaria Municipal de Saúde (nº 26/06/2020) que dispõe sobre as medidas a serem adotadas nas atividades de escritórios de profissionais liberais também passará a ser adotada nesta segunda, nos escritórios de profissionais de eventos, de autoescolas, e de secretarias e tesourarias de escolas e universidades privadas. As aulas presenciais nas autoescolas seguem suspensas, devendo seguir com ensino remoto das aulas teóricas. Missas, cultos e demais cerimônias religiosas, seguem liberadas com 30% da capacidade das igrejas, mantendo os critérios da primeira fase.

Já no próximo dia 20, a Secretaria da Receita Municipal (Serem) retomará o atendimento presencial, com agendamento prévio e com a adoção de protocolos de distanciamento. Para o retorno das feiras livres, a Prefeitura já iniciou o diálogo com feirantes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a definição dos protocolos e da data da retomada. Para todos os segmentos, devem ser observadas todas as demais exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde, que serão disponibilizadas no portal da Prefeitura. 

A gestão municipal seguirá realizando fiscalização para conferir cumprimento às normas do decreto, feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

 

 

 

Comentários

Outras Notícias