Campanha inicia com adesivagem, caminhadas, bandeiraços e teve até BO, na Capital

Campanha inicia com adesivagem, caminhadas, bandeiraços e teve até BO, na Capital

A largada da campanha política, em João Pessoa, foi como diz a tradição: mais do mesmo. Os candidatos botaram o bloco na rua e, quando se fala da capital, é muito bloco, já que são 14 postulantes. Teve visita a mercados públicos, “bandeiraços”, “adesivaços” e até candidato denunciando supostas ameaças feitas por um homem armado com revólver. É a campanha eleitoral, modelo 2020.

O caso que chamou mais atenção foi justamente o que envolveu o radialista Nilvan Ferreira (MDB). A assessoria divulgou que o candidato foi ameaçado por um homem que portava uma arma de fogo. Houve boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, mas nenhuma imagem mostrou de fato o ocorrido. O caso foi inicialmente divulgado como tentativa de “atentado”, apesar de não ter avido tiros ou coisa do gênero.

Não demorou para que outro candidato contestasse as informações. João Almeida (SD) classificou o episódio de armação. O vereador pessoense é Policial Rodoviário Federal e considerou as informações contraditórias. Assim como ele, muitos usaram as redes sociais para questionar como em meio ao tumulto ninguém fez imagem do suposto agressor. Ambos buscam a simpatia do eleitor bolsonarista.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) optou por visitas aos mercados públicos e a velha conversa com os comerciantes e consumidores. Nas redes sociais, ele postou fotos da movimentação. Já Cícero Lucena (PP) optou por reuniões com a militância. Ele também fez publicação nas redes sociais com convocação direcionada aos eleitores para segui-lo na campanha.

A candidata governista Edilma Freire (PV) iniciou o dia percorrendo a cidade. Ela foi ao Mercado Público de Mangabeira, acompanhada do prefeito Luciano Cartaxo (PV). De lá, foi para a comunidade do Citex, onde ela iniciou a vida profissional como professora. Já Raoni Mendes (DEM) optou por visitas e tirou fotos com apoiadores. Nas redes sociais, postou vídeos que buscam o engajamento dos eleitores. Ele também adesivou veículos.

O candidato Wallber Virgolino (Patriota) fez adesivagem neste domingo e postou vídeos nas redes sociais, também buscando o engajamento dos apoiadores. Assim como Nilvan, João Almeida e Raoni, ele busca o voto bolsonarista. Já o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) usou as redes sociais para mobilizar a militância. Ele gravou vídeo também dedicado à torcida do Botafogo da Paraíba.

Ao todo, 14 pessoas disputam a prefeitura de João Pessoa. Além dos oito citados acima, estão atrás de votos nos bairros Carlos Monteiro (Rede), Anísio Maia (PT), Rafael Freire (UP), Camilo Duarte (PCO), Pablo Honorato (Psol) e Rama Dantas (PSTU).

Fonte: Com Suetoni Souto Maior

Comentários

Outras Notícias