Artistas paraibanos realizam ato nesta manhã para cobrar sanção da lei do auxílio emergencial

Artistas paraibanos realizam ato nesta manhã  para cobrar sanção da lei do auxílio emergencial

Boa parte dos artistas e agentes culturais paraibanos irá participar, na manhã desta segunda-feira (13), de um ato para cobrar a sanção do projeto de lei 1.756/2020, que ficou conhecido como ‘Lei Zabé da Loca’. O movimento é organizado pelo Fórum dos Fóruns de Cultura da Paraíba e deverá ter início a partir das 9h, com concentração na Lagoa em João Pessoa (na estátua da Pedra do Reino). O roteiro do grupo projeta uma caminhada até a Praça dos Três Poderes, onde está localizado o Palácio do Governo.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Amanhã termina o prazo para que ele seja sancionado, ou não, pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

A ‘Lei Zabé da Loca’ prevê a criação de um auxílio emergencial para agentes culturais e subsídios a espaços de cultura, ambos afetados pela crise da Covid-19. Se for sancionada, a lei se somará à Lei Aldir Blanc, de âmbito federal, que também prevê um auxílio ao setor cultural.

Os organizadores dizem que o ato respeitará todos os protocolos sanitários de distanciamento e uso de máscaras. Também recomenda-se que as pessoas levem álcool gel para higienização pessoal (o que também será disponibilizado no local), além de cartolinas, tintas e materiais para produção de cartazes.

Comentários

Outras Notícias